Da Redação – Em Costa Rica são 78 nomes concorrendo ao cargo de vereadores e que estão distribuídos em vários partidos políticos. São 11 vagas a serem preenchidas. Dos atuais vereadores, dez são candidatos à reeleição, e a vereadora Manuelina disputa o cargo de prefeito(a).
São cinco ex-secretários municipais que estão concorrendo ao cargo de vereador. Evair Gomes, que passou pela Assistência Social; Artur Baird, passou pela Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura; Fernando Barbosa, pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento; Rayner Moares, passou pela Secretaria de Governo e Juvenaldo dos Santos, foi Secretário de Saúde, isso na atual gestão.
A ex-secretária de Assistência Social, Evair Gomes, que apoia o atual prefeito Cleverson em sua reeleição, também já foi secretária de Educação do Município, na gestão de Roberto Rodrigues e de Getúlio Ribas, foi também vereadora eleita em 2004, e que concorreu ao cargo de prefeito(a) em 2016, quando perdeu a eleição para Waldeli Rosa, agora, disputa uma vaga na Câmara Municipal pelo PSDB.
A assessoria da candidata destaca-se no seu rol de propostas, propor projeto voltado para a causa do espectro autista e do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). A proposta visa garantir direitos e recursos adequados, promovendo a inclusão de crianças e jovens que enfrentam esses desafios. "É fundamental que nossa cidade ofereça um ambiente acolhedor e respeitoso, onde todos possam se desenvolver plenamente", afirma Evair.
Segundo a candidata, se eleita disse que vai trabalhar projetos que visam o aumento de habitações, urbanização de terrenos e investimentos em educação. Contudo, é a sua dedicação às questões do espectro autista, TDAH e dependência química que a tornam uma voz forte e necessária no município.