Eleições 2018: Odilon escolhe vice de Dourados e MDB confirma o nome de Simone

Eleições 2018: Odilon escolhe vice de Dourados e MDB confirma o nome de Simone PSDB, PV e PT também terão candidatos ao

Eleições gazetacrnews em 05 de agosto, 2018 13h08m
Reunião do PDT que confirmou a escolha do vice.
Reunião do PDT que confirmou a escolha do vice.

PSDB, PV e PT também terão candidatos ao governo de MS.

 Da Redação – Com o prazo final das convenções partidárias nesse domingo (5), se encerrando, os partidos políticos indicam seus candidatos para concorrerem as eleições de 2018.

Em Mato Grosso do Sul, o PDT confirmou o nome do juiz aposentado Odilon de Oliveira como candidato ao governo do estado. Para vice, os pedetistas escolheram um nome da cidade de Dourados, que representa indicação do Conselho Estadual de Bispos, representando as igrejas evangélicas. O nome é do bispo Marcos Camargo Vitor. O senador Pedro Chaves foi confirmado candidato ao senado na chapa com o juiz Odilon.

Publicidade

O MDB escolheu o nome da senadora Simone Tebet para concorrer ao governo do estado. A própria candidata disse na semana passada que estaria atendendo a um apelo do ex-governador André Puccinelli, que está preso por envolvimento na operação Lama Asfáltica. O vice de Simone é o promotor de justiça Sérgio Harfouche.

O atual governador Reinaldo Azambuja foi aclamado candidato a reeleição pelo PSDB. O vice de Azambuja é o ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith, do Democratas.

O Partido Verde também terá candidato ao governo de MS. O engenheiro e advogado Marcelo Bluma foi escolhido como candidato da coligação PV-REDE e PCdoB. A coligação terá 24 candidatos a deputado estadual e sete a deputado federal.

O PT também confirmou o nome de Humberto Amaducci, ex-prefeito de Mundo Novo, como o nome do partido para disputa do governo estadual. O deputado Zeca do PT foi homologado com a candidatura ao senado. Zeca foi declarado inelegível dias atrás por uma decisão colegiada do Tribunal de Justiça de MS.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas