Sucessão Municipal: Leandro e Manuelina buscam apoio do prefeito Waldeli

Roni Cota e professora Evair deve disputar a preferência do PSDB.

Eleições gazetacrnews em 27 de fevereiro, 2019 17h02m

Roni Cota e professora Evair deve disputar a preferência do PSDB.

Da Redação – Em outubro de 2020, o próximo ano, Costa Rica, bem como todos os municípios brasileiros, irá eleger novos prefeitos, vices e vereadores. Em Costa Rica, vários nomes são citados para concorrer a Prefeitura Municipal.

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa, que deve completar em dezembro de 2020, dezesseis anos à frente da Prefeitura (2001 a 2004 – 2005 a 2008 – 2013 a 2016 – 2017 a 2020), deixará o cargo em dezembro de 2020, mas busca eleger o seu sucessor. Dois nomes “flutuam” como pré-candidatos – o bioquímico Leandro Bertolazzi e a professora e secretária de Educação professora Manuelina Cabral. As pessoas mais próximas do prefeito dizem que ele tem preferência por Leandro, seu sobrinho.

Não estranhe, caso Leandro e Manuelina formem um dupla de candidatos – a prefeito e vice.

Publicidade

Por outro lado, o PSDB, partido do governo do estado, tem o nome do vereador Roni Cota, que já se manifestou o interesse em concorrer à Prefeitura. Outro nome do partido é a professora Evair Gomes, que já foi vereadora e concorreu o pleito para a Prefeitura em 2016.

Outros nomes são lembrados como: o ex-prefeito Robertinho, o produtor rural Valdeci Polizer e o contador Evaldo Paulino.

O PSD, partido do prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad, e que em Costa Rica é presidido pelo ex-vereador João Mamão, também trabalha com a hipótese de lançar um candidato a prefeito.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas