Eleição para prefeito em Figueirão segue equilibrada e Nabhan acredita na vitória

Da Redação - A eleição para prefeito do município de Figueirão segue equilibrada, faltando 40 dias para a re

Eleições gazetacrnews em 05 de outubro, 2020 18h10m

Da Redação - A eleição para prefeito do município de Figueirão segue equilibrada, faltando 40 dias para a realização do pleito. São quatro postulantes ao cargo de prefeito. Ildo Furtado do PSDB, Professoro Juvenal do PTB, Antonio Nabhan do PSD e Mariana Barbosa, do MDB. São 2.467 votos a serem disputados, e aquele que conseguir 800 votos deve ganhar às eleições. 

O ex-prefeito Ildo Furtado, com apoio do governador Reinaldo Azambuja, que conta com aprovação expressiva naquele município, corre atrás do prejuízo. Ildo ficou 8 anos fora do município, e segundo ele, nesse período adquiriu mais experiência administrativa. Professor Juvenal, foi derrotado pelo atual prefeito em 2016, e consegue reunir apoio popular para disputar a eleição. O atual Presidente da Câmara Municipal, o vereador Antonio Nabhan, conta com o apoio do prefeito Rogério Rosalin, conseguiu fortalecer sua candidatura e segue com confiança para ganhar o pleito. Já, a candidata do MDB, a jovem Mariana Barbosa, filha do ex-prefeito Getúlio Barbosa, segue como surpresa do pleito de Figueirão. Ela busca herdar os votos do seu pai - que é uma liderança política daquele município.

Políticos ligados ao prefeito Rosalin acreditam que Nabhan é uma proposta de renovação política - mas, os defensores da candidatura de Mariana Barbosa afirmam que a renovação é ela, Mariana, jovem e mulher. 

O município de Figueirão sempre proporcionou eleições disputadíssimas, e agora não deve ser diferente - e os apoios de Reinaldo Azambuja ara Ildo Furtado e Rogério Rosalin para o vereador Nabhan, pode fazer o resultado das eleições 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas