Senador Nelsinho consegue liberar R$ 10 milhões do SUS para cirurgias eletivas

Noticias gazetacrnews em 07 de fevereiro, 2022 08h02m
Facebook Twitter Whatsapp

Senador e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz.

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) conseguiu, na última  sexta-feira, injeção financeira de R$ 10 milhões do Ministério da Saúde para o retorno das cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde e mais leitos nas unidades de terapias intensivas em Campo Grande. 
A notícia foi divulgada, hoje, pelo parlamentar, assim que recebeu o comunicado do Ministério da Saúde. Em contato com o secretário à frente da pasta em Campo Grande, José Mauro Castro, o senador informou que os recursos são para o custeio de atenção especializada e poderão atender a saúde nesse momento de pandemia. “O secretário nos agradeceu muito e já avisou que vai retomar as cirurgias eletivas suspensas e adquirir novos leitos em utis”, disse o senador. 

Residência Médica e Hospital de Câncer

Ainda nesta sexta, o senador Nelsinho Trad esteve no Ministério da Saúde e solicitou providências em relação ao programa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Fiocruz para manter a residência médica nos postos de saúde. “A população ganha e os médicos em formação com os trabalhos nas unidades de saúde, estamos aguardando a aprovação do ministério”, comentou o senador. 
O parlamentar também solicitou à equipe do ministério atenção especial ao Hospital de Câncer Alfredo Abrão de Campo Grande, que necessita de recursos extras para manutenção dos serviços.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários