
Da Redação – O suplente de vereador Waldomiro Bocalan, conhecido por cognome de Biri, está no setor de cardiologia, na área vermelha da Santa Casa de Campo Grande. Os familiares falarão com a equipe médica às 10h30 dessa terça-feira.
Biri Bocalan estava no final da tarde de ontem (17), fazendo visitas na Fundação Hospitalar de Costa Rica, como de costume, ele sempre visita aquele hospital todos os dias - quando sofreu dor no peito e um infarto fulminante, e logo socorrido pelos profissionais da unidade hospitalar, foi encaminhado em situação de emergência para Santa Casa de Campo Grande, em uma ambulância do município.
Informação obtida hoje (9h00), por nossa reportagem dão conta que o quadro de saúde do político recomenda cuidados, e nenhuma informação mais detalhada pode ser repassada, pois quando o paciente está na área vermelha, somente os médicos tem acesso, e os profissionais só irão falar os familiares, em horário pré-estabelecido, nesse caso às 10h30.
O prefeito municipal, Cleverson dos Santos, disse ter fé e muita esperança na recuperação da saúde do suplente de vereador Biri Bocalan.
O infarto fulminante acontece, normalmente, por conta de um coágulo sanguíneo que obstrui as artérias e interrompe o fluxo sanguíneo de forma súbita e intensa. Os fatores de risco levam em consideração um estilo de vida mais sedentário e menos saudável em relação à alimentação e sono.
Atualização da matéria: O estado de saúde do suplente de vereador é estável.