Da Redação - Ontem, dia 31 de dezembro, os vereadores de Costa Rica tomaram posse em uma sessão solene realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação. No mesmo ato solene que está previsto na Lei Orgânica do Município, tomaram posse também o prefeito e vice-prefeito reeleitos.
Por previsão na lei maior do município, a sessão solene de posse dos vereadores foi presidida pelo vereador eleito com mais idade. O texto da lei diz: “vereador mais idoso”, e isso recaiu sobre o vereador de oitavo mandato, Lucas Gerolomo do PSD.
Tomaram posse como vereadores: Fernando Barbosa (eleito PSDB); Rayner Moraes (reeleito PSDB); Artur Baird (reeleito PP); Lucas Gerolomo (reeleito PSD); Ailton Amorim (reeleito MDB); Juvenaldo dos Santos (reeleito PP); Rosangela Marçal (reeleita MDB); Magno Almeida (eleito PP); Roseno Martins (eleito PSDB); Alecsander Pimenta (reeleito Solidariedade); e, Claudomiro Rosa (eleito PL).
Depois de empossados, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Os vereadores fizeram um acordo dias antes e foi feita uma única chapa com o vereador Artur Baird do PP, conduzido ao cargo de presidente da Câmara Municipal, para os próximos dois anos. O vereador Magno Almeida ficou com a Vice-presidência e Juvenaldo dos Santos com a primeira secretaria.
SESSÃO NO DIA 6 - Sob a presidência do vereador Artur Baird, a Câmara Municipal deve ser convocada para uma sessão extraordinária no próximo dia 6 de janeiro (segunda-feira), para votar ao menos 3 projetos de leis de autoria do Poder Executivo. Um PL que vai ampliar vagas no Poder Executivo. Outro para repasse ao CREC, que vai disputar o campeonato estadual e outo Pl para retificar apenas um artigo de uma lei aprovada no mês de dezembro.
O recesso parlamentar dos vereadores de Costa Rica vai até o dia 20 de janeiro.