Será que Waldeli deixaria de concorrer a Prefeitura e abriria caminho para um nome de consenso (?)
Será que Waldeli deixaria de ser candidato e optar por um nome de consenço entre situação e oposição.

Será que Waldeli deixaria de ser candidato e faria a opção por um nome de consenço entre situação e oposição? Mas para isso é preciso fazer um acordo com o povo, que não admite candidatura única, pois o processo democrático passa por escolha no voto (sic)
Local – O atual prefeito de Costa Rica Waldeli dos Santos Rosa (PR), que está no seu terceiro mandato, abriria mão de concorrer a reeleição em 2016, e junto coma oposição construiria uma via de consenso para a eleição municipal?
Muitos duvidam disso, mas ontem (31), o prefeito em conversa com o presidente do SIMCOR – Sindicato dos Servidores Municipais, José Edson Narciso Gonçalves, quando tratavam de buscar uma solução para o convênio com a CASSEMS, que presta assistência à saúde dos servidores, Waldeli ao ser indagado por Edson, disse que isso é possível sim, desde que o nome seja indicado por ele Waldeli.
O prefeito deu a primeira opção e citou o nome do vice-prefeito Roberto Rodrigues. Além desse nome Waldeli mencionou mais 3 nomes, mas que dificilmente teriam consenso, segundo José Edson.
Teor da conversa: Zé Edson – “Não está na hora de você deixar a Prefeitura e abrir para um nome de consenso” ?
Waldeli – “Mas quem... quem teria o perfil” ?
Zé Edson – “Tem nomes ai...que pode ser (...)
Waldeli – Vocês apoiaria o Roberto?
Zé Edson – “É preciso estabelecer um canal de conversa... quem sabe”?
Waldeli – “ E fulano ... Sicrano ... Beltrano” ?
Zé Edson – “Não, esses não” !
O nome do vice-prefeito Roberto Rodrigues, pode sofrer resistências, mas pode abrir um canal de conversa com os partidos, caso o prefeito firme nessa posição.
O grande obstáculo nessa pretensão é que a sociedade não aceita candidatura única, e qualquer acordo nesse sentido pode acarretar o enfraquecimento da classe política.
O presidente do SIMCOR disse que o prefeito pode estar cansado, e que devido ao marasmo politico que Mato Grosso do Sul entrou nos últimos dias, Waldeli até poderia desistir de uma nova candidatura, e ficar 4 anos fora da politica e dedicar a seus negócios particulares, isso é um palpite, finalizou.
RETRATO POLITICO ATUAL DE COSTA RICA
Na situação, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa é o nome que pode concorrer ao pleito de 2016. Não existem articulações para uma nova opção.
Na oposição, que reúne o PSDB, PT, PV e parte do PMDB e PSD, a perspectiva é para ter uma candidatura do grupo à Prefeitura. Hoje, os nomes são: Jesus Baird, Dr. Cleverson, professora Evair Gomes, Roni Cota e Evaldo Paulino. Um desses nomes deve concorrer ao pleito de 2016.
A reportagem não falou com nenhum dos pretensos candidatos sobre a hipótese levantada pelo prefeito Waldeli.
Notícias relacionadas
POLÍTICA
Com o parecer contrário do TCE em relação as contas do ex-prefeito, sucessão em Costa Rica deve ganhar novos contornos
POLÍTICA
Campo Grande recebeu mais de R$ 776 milhões viabilizados por Nelsinho Trad
POLÍTICA
Prefeitura de Costa Rica fecha 2025 com mais de 43 milhões de reais em saldo consolidado
POLÍTICA
