Oposição terá candidato e nome será anunciado até fevereiro
Não tenham dúvida, a oposição em Costa Rica terá candidato a prefeito em 2016.

Não tenham dúvida, a oposição em Costa Rica terá candidato a prefeito em 2016. O nome será conhecido até fevereiro. O ex-prefeito Baird é o preferido, além de outros como Antonio Rodrigues, Roni Cota, professora Evair e Evaldo Paulino, que correm com chances.
Local – Em outubro de 2016 haverá eleições municipais em todo o país. Em Costa Rica, o atual prefeito Waldeli dos Santos Rosa já anunciou que irá concorrer à reeleição. A oposição, que hoje é composta por quatro partidos, podendo ser ampliada, vai mesmo disputar a eleição com a indicação de um candidato. O nome preferido entre os oposicionistas é o do ex-prefeito Jesus Baird.
As convenções partidárias serão em julho do próximo ano, e aí se define os nomes para candidatos à prefeito e vereadores.
Os oposicionistas acreditam que a população brasileira mudou muito a forma de vê a política nos últimos 12 meses. Os escândalos que se sucedem no meio político, e quem está no poder passar a ser sempre um possível envolvido em algum tipo de irregularidade, e isso deve refletir nas urnas. “O povo que mudar”, disse o ex-presidente do PMDB, Penides Jacinto, um dos lideres oposicionista.
Os quatro partidos de oposição devem lançar pelo menos 23 candidatos a vereadores, e com o objetivo de eleger seis nomes para a Câmara Municipal.
José Edson que disputou em 2014 uma vaga para deputado estadual deve ser candidato a vereador – ainda não está definido, vai aguardar a decisão do grupo. São possíveis nomes também para a Câmara Municipal, Adair Tiago, Caquim, e ainda Roni Cota e Evaldo Paulino, caso não venham compor a chapa majoritária.

Notícias relacionadas
POLÍTICA
Com o parecer contrário do TCE em relação as contas do ex-prefeito, sucessão em Costa Rica deve ganhar novos contornos
POLÍTICA
Campo Grande recebeu mais de R$ 776 milhões viabilizados por Nelsinho Trad
POLÍTICA
Prefeitura de Costa Rica fecha 2025 com mais de 43 milhões de reais em saldo consolidado
POLÍTICA
