Da Redação – O ex-governador Zeca do PT, atual deputado estadual, chega agora a tarde em Costa Rica, e deve se reunir com correligionários petista e outros simpatizantes da esquerda progressista, logo mais a noite.
O petista que foi apoiador no segundo turno da candidatura de Eduardo Riedel (PSDB), ao lado do(s) deputados federais Vander Loubet e Camila Jara, lideram o PT no Estado, e representam a articulação política do PT de MS junto ao governo federal.
Um dos motivos da visita do deputado petista é o fato das eleições municipais do próximo ano, oportunidade em que o PT e partidos aliados trabalham para eleger vereadores e prefeitos.
Em Costa Rica, o PT é presidido pelo empresário em produtor rural Romeu Shumalz, e a meta é ampliar o número de filiados, em busca de disputar às eleições do próximo ano.
Eleições Presidenciais: Em 2022, o candidato petista, Luiz Inácio Lula da Silva, obteve em Costa Rica, 6.034 votos, que perfaz 38,67% dos votos (primeiro turno). No segundo turno, Lula obteve 5.936 votos, que representa 38,44%.