Com apoio de Riedel, Reinaldo, Teresa e do PL , Cleverson será homologado candidato no próximo domingo

Da Redação – O atual prefeito de Costa Rica, o delegado de polícia, professor e membro da academia municipal de letras, Cleverson Alves dos Santos será homologado candidato a reeleição no próximo domingo, 28 de julho.

Política gazetanews em 21 de julho, 2024 18h07m
Governador Riedel, com o prefeito Cleverson (camisa preta), vereador Rayner (camisa xadrez e o vice-prefeito Roni Cota (camisa azul piscina).
Governador Riedel, com o prefeito Cleverson (camisa preta), vereador Rayner (camisa xadrez e o vice-prefeito Roni Cota (camisa azul piscina).

Da Redação – O atual prefeito de Costa Rica, o delegado de polícia, professor e membro da academia municipal de letras, Cleverson Alves dos Santos será homologado candidato a reeleição no próximo domingo, 28 de julho. No mesmo dia e local, os partidos PP, PSDB, PL, Podemos e PSB farão suas convenções para escolha dos candidatos à vereadores e oficializar os candidatos à prefeito e a vice-prefeito. Cada partido, pela legislação eleitoral vigente pode lançar até 12 candidatos à vereadores. 

Cleverson conta oficialmente com o apoio do atual governador de MS, Eduardo Riedel, o ex-governador Reinadlo Azambuja, a senadora Teresa Cristina, pelo menos 8 deputados, e também da senadora Soraya Tronick, que preside o Podemos em MS. 

Vice-prefeito: O nome do vice-prefeito deve ser indicado pelo PL – Partido Liberal, um representante dentre seus filiados em Costa Rica, e com o apoio do PP e PSDB e partidos coligados. Como plano B, o Partido Liberal poderá indicar um nome do PSDB – nesse caso o atual vice-prefeito Roni Cota ou o vereador Rayner Moraes. O indicado poderia no futuro, ingressar no PL. 

O ex-governador Reinaldo Azambuja, que preside o PSDB em MS tem recebido alguns pedidos para que um outro nome possa concorrer ao pleito de outubro como candidato à prefeito – mas Azambuja e a senadora Teresa Cristina não abrem mão da candidatura de Cleverson como “cabeça de chapa”. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas