PT deixa ata em aberto e deve decidir amanhã se terá candidatura própria ou não

Da Redação – Hoje (5), pela manhã, na Câmara Municipal o PT – Partido dos Trabalhadores fez convenção e na primeira decisão homologou o nome do empresário e produtor rural Romeu Shumalz como candidato a prefeito, mas em seguida, depois de um acordo,

Política gazetanews em 04 de agosto, 2024 11h08m
O PT aposta na boa votação de Lula no município para disputar a eleição.
O PT aposta na boa votação de Lula no município para disputar a eleição.

Da Redação – Hoje (5), pela manhã, na Câmara Municipal o PT – Partido dos Trabalhadores fez convenção e na primeira decisão homologou o nome do empresário e produtor rural Romeu Shumalz como candidato a prefeito, mas em seguida, depois de um acordo, deixaram a ata em aberto para decidir amanhã, dia 5. 

A ata da convenção do PT, deixou em aberto a possibilidade de coligação, e isso pode levar a uma aliança com o MDB, que faz convenção agora no período da tarde. 

O MDB deve homologar o nome da professora e vereadora Manuelina Martins Cabral como candidata a prefeita ou a vice-prefeita. SE fala em uma chapa Romeu do PT com Manuelina do MDB de vice. 

Publicidade

O atual prefeito de Costa Rica, Cleverson dos Santos foi homologado no último domingo (semana passada), como candidato a reeleição pelo PP, mantendo Roni Cota como vice.

O filiado e militante do PT, João de Oliveira, conhecido “João Fumaça”, foi decisivo para mudar a primeira decisão do partido. Ele defende chapa branca. 

Com a ata em aberto, o PT pode lançar candidato e até fazer aliança. 

A convenção do MDB encerra às 17 horas. 

Publicidade

Comentários