Da Redação – No dia 6 de outubro desse ano a população de Alcinópolis vai as urnas para escolher o futuro prefeito e 9 vereadores. Uma pesquisa realizada entre os dias 4 a 8 de setembro de 2024, quando foram consultados 500 eleitores, com 16 anos o mais de idade, para saber a tendência de voto do eleitorado do município. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS- MS-07816/2024, sob a responsabilidade do Instituto Ranking Brasil Inteligência.
O candidato Weliton Guimarães (PSDB), apoiado pelo prefeito Dalmi Crisóstomo, segundo a pesquisa ganha em todas as simulações.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, Weliton Guimarães está na frente, com 35% das intenções de votos, seguido por Mané Nunes, com 20%, enquanto 1% dos entrevistados apontaram outros nomes e 44% não sabem ou não responderam
Estimulada
No levantamento estimulado, Weliton Guimarães também lidera, com 51% das intenções de votos, enquanto Mané Nunes vem em seguida, com 30%, sendo que 19% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Rejeição estimulada
No quesito rejeição estimulada, Mané Nunes está na frente, com 16%, enquanto Weliton Guimarães vem logo atrás, com 10%, sendo que 74% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Avaliação prefeito
O Instituto Ranking Brasil Inteligência também avaliou a gestão do prefeito de Alcinópolis, Dalmy Silva, e 80% dos entrevistados consideraram boa ou ótima. Já 10% dos entrevistados disseram que é regular, enquanto 6% classificaram como ruim ou péssima, enquanto 4% não responderam ou não sabem.
Avaliação governador
O Instituto Ranking Brasil Inteligência também avaliou que o governador Eduardo Riedel (PSDB) no município é considerado bom ou ótimo para 50% dos entrevistados, enquanto 22% falaram que é regular e 10% disseram que é ruim ou péssimo, sendo que 8% declararam que não sabem ou não responderam.
Avaliação presidente
Com relação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 40% dos entrevistados consideraram ruim ou péssimo, enquanto 30% disseram que ele é bom ou ótimo e 26% que é regular, sendo que 4% não sabem ou não responderam.
Reprodução parcial.