Da Redação - Um novo decreto deve ser editado pelo prefeito Cleverson Alves dos Santos (PP), entrando em vigor na tarde da próxima terça-feira (24), e flexibiliza horários e permite atividades esportivas, cultura, educacional e de lazer na cidade de Costa Rica.
Horário: Bares, lanchonetes, restaurantes e conveniências poderão funcionar até 23h50 minutos nos dias de sexta-feira e sábado. Aplica-se até 10 minutos de tolerância. Nos outros dias da semana, o horário máximo é 22 horas.
Atividades liberada pelo novo decreto: Eventos e acontecimentos esportivos, cultura, educacional e de lazer poderão ser realizados com o limite máximo de ocupação de 50% da capacidade de cada local. A fiscalização será exercida pela Vigilância Sanitária. Aplica-se o horário limite de 23h50.
Missas e cultos religiosos até 22 horas, todos os dias da semana.
O decreto exige o uso de máscaras, alcool e gel em todos os eventos. O distanciamento de 1,5 (um metro e meio) será exigido, e a Vigilãncia Sanitária terá autoridade para liberar ou não qualquer evento - podendo barrar aquele (s) evento que não oferecer segurança de combate a Covid-19.