Costa Rica, 30 de Setembro de 2026
SAÚDE

Fundação Hospitalar com muitos pacientes com síndrome respiratória “bronquiolite”

Da Redação – O único hospital de Costa Rica, a Fundação Hospitalar está com recebendo um número grande pessoas, especialmente crianças com bronquiolite, devido a síndrome respiratória.

G

gazetacrnews

Fundação Hospitalar com muitos pacientes com síndrome respiratória “bronquiolite”
Uma criança intubada com bronquiolite em hospital de Belo Horizonte.|Créditos: Foto: G 1

Da Redação – O único hospital de Costa Rica, a Fundação Hospitalar está com recebendo um número grande pessoas, especialmente crianças com bronquiolite, devido a síndrome respiratória. Segundo informações do hospital, houve um aumento muito considerável quanto ao número de pessoas com essa doença, e que estão procurando tratamento. 

A bronquiolite tem sintomas bem parecido com os do resfriado, e começa com tosse, obstrução nasal, coriza e até chiado no peito. Com o agravamento dos sintomas, o doente pode ter crise de asma ou bronquite, e que pode durar até de 3 a 15 dias. 

Hospitais de Campo Grande, capital de MS, chegaram a anunciar que não receberia mais pacientes, devido a quantidade de atendimento, devido “o surto de bronquiolite”. 

Uma criança de 2 meses morreu em Costa Rica, com a causa suspeita de ser bronquiolite. 

Compartilha esta notícia:

Notícias relacionadas