18 de Abril, 2023 14h04mSaúde por gazetacrnews

Fundação Hospitalar com muitos pacientes com síndrome respiratória “bronquiolite”

Da Redação – O único hospital de Costa Rica, a Fundação Hospitalar está com recebendo um número grande pessoas, especialmente crianças com bronquiolite, devido a síndrome respiratória.

Uma criança intubada com bronquiolite em hospital de Belo Horizonte.
Uma criança intubada com bronquiolite em hospital de Belo Horizonte.

Da Redação – O único hospital de Costa Rica, a Fundação Hospitalar está com recebendo um número grande pessoas, especialmente crianças com bronquiolite, devido a síndrome respiratória. Segundo informações do hospital, houve um aumento muito considerável quanto ao número de pessoas com essa doença, e que estão procurando tratamento. 

A bronquiolite tem sintomas bem parecido com os do resfriado, e começa com tosse, obstrução nasal, coriza e até chiado no peito. Com o agravamento dos sintomas, o doente pode ter crise de asma ou bronquite, e que pode durar até de 3 a 15 dias. 

Hospitais de Campo Grande, capital de MS, chegaram a anunciar que não receberia mais pacientes, devido a quantidade de atendimento, devido “o surto de bronquiolite”. 

Uma criança de 2 meses morreu em Costa Rica, com a causa suspeita de ser bronquiolite. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Acidente com van a caminho de Brasília deixa 8 mortos na BR-020

Um grave acidente na BR-020, e nvolvendo uma van, um carro e um caminhão, deixou ao menos oito mortos e seis feridos . De acordo com o Corpo de Bombeiros de Goiás , a colisão ocorreu nesta terça-f

21 de Abril, 2026