Fundação Hospitalar com muitos pacientes com síndrome respiratória “bronquiolite”
Da Redação – O único hospital de Costa Rica, a Fundação Hospitalar está com recebendo um número grande pessoas, especialmente crianças com bronquiolite, devido a síndrome respiratória.
Uma criança intubada com bronquiolite em hospital de Belo Horizonte.
Da Redação – O único hospital de Costa Rica, a Fundação Hospitalar está com recebendo um número grande pessoas, especialmente crianças com bronquiolite, devido a síndrome respiratória. Segundo informações do hospital, houve um aumento muito considerável quanto ao número de pessoas com essa doença, e que estão procurando tratamento.
A bronquiolite tem sintomas bem parecido com os do resfriado, e começa com tosse, obstrução nasal, coriza e até chiado no peito. Com o agravamento dos sintomas, o doente pode ter crise de asma ou bronquite, e que pode durar até de 3 a 15 dias.
Hospitais de Campo Grande, capital de MS, chegaram a anunciar que não receberia mais pacientes, devido a quantidade de atendimento, devido “o surto de bronquiolite”.
Uma criança de 2 meses morreu em Costa Rica, com a causa suspeita de ser bronquiolite.
Hoje, Campo Grande completa 126 anos de história e, desde 1977, quando foi criado Mato Grosso do Sul e a cidade virou capital da mais nova unidade federativa do Brasil, o município se consolidou ain