CREC estreia hoje no estadual diante do Três Lagoas

Da Redação - O CREC - Costa Rica Esporte Clube, estréia hoje (28) no campeonato estadual, quando enfrenta o time de Trê

Esportes gazetacrnews em 28 de fevereiro, 2021 13h02m
O meio de campo Elivelton, uma aposta do CREC no campeonato.
O meio de campo Elivelton, uma aposta do CREC no campeonato.

Da Redação - O CREC - Costa Rica Esporte Clube, estréia hoje (28) no campeonato estadual, quando enfrenta o time de Três Lagoas, no estádio Laerte Paes Coelho. O jogo começa logo mais, às 15 horas. O trio de arbitragem, composto por Renain Isalbadi, arbitro principal, e os auxiliares Sérgio Alexandre e Adam Klei Neves.

O CREC foi fundando em 1998, quando disputou o estadual naquele ano, ficando por 6 anos disputar campeonatos. Em 2004, o clube voltou a ser efetivo, disputando o certame estadual. O clube costarriquense nunca venceu o campeonato estadual. 

Nesse ano, o time volta a campo, com uma nova diretoria, foi buscar o treinador Ito Roque, que tem passagem pelo time de Pouso Alegre-MG, quando venceu a série B do campeonato mineiro.

Publicidade

Destaque dotime de Costa Rica, esse ano,a aposta é nos jogadores Elivelton, que atua no meio de campo, e já jogou no Goiás e Atlético goianense, e Joãozinho que joga aberto pela esquerda, e já foi jogador do CSA de Alagoas. O CREC tem um plantel de 23 jogadores, sendo sete "prata da casa", e que tem como destaque Anderson Cromado, que fica no banco de reservas no jogo de hoje (28). Outro atleta de Costa Rica é o Vitão, que já atuou pelo SERC e o Aquidauanense.

O gerente de futebol Sandro Martins da Silva, ex-jogador do CREC, conhecido no meio do futebol por Sandrinho, disse estar confiante que o time fará um bom papel no campeonato estadual.

O CREC conta com a ajuda e suporte do município de Costa Rica, através da Prefeitura Municipal, que aprovou junto a Câmara Municipal o apoio financeiro superior a R$ 600 mil. O prefeito Cleverson dos Santos, fez todos os esforços para manter o time da cidade na série A do campeonato estadual. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas