
O Operário-MS venceu o Ivinhema por 1 a 0, na noite deste sábado (29), no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, na partida de ida da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025. Bidick marcou de pênalti nos acréscimos. Com o resultado, o Galo abre vantagem e jogará pelo empate no duelo de volta na casa do Azulão do Vale.
Os primeiros 90 minutos de uma final decidida em dois jogos. Cerca de 2,2 mil torcedores acompanharam Operário x Ivinhema nas Moreninhas neste sábado.
A partida começou quente, com as duas equipes buscando o domínio. O Galo aproveitava que estava jogando em casa para tentar sair na frente, em lances com a bola parada e jogadas individuais. Do lado dos visitantes, Thiaguinho descontava, mas sem impor dificuldades para o goleiro Elisson.
A temperatura aumentou após falta mais dura do Uberaba em cima do Kanela, mas logo a situação foi apaziguada. Na cobrança da falta, o alvinegro campo-grandense chegou perto de abrir o placar, mas Neto blindou o gol do Azulão do Vale.
Do outro lado, o Ivinhema tentava balançar a rede se aproveitando de bolas paradas, mas nada. Ainda no 1º tempo, Wendel recebeu, avançou, mas chutou para fora.
Aos 44 minutos de jogo, cobrança de escanteio para o Operário. A bola foi de cabeça em cabeça até parar no travessão.
No 2º tempo, a energia estava ainda mais intensa. Kanela driblou Uberaba na lateral esquerda da área, cruzou, mas a defesa do Ivinhema afastou o perigo. Gean devolveu para o Ivinhema, mas a rede do Operário seguiu intacta.
Na metade da segunda etapa, cobrança de escanteio para o Ivinhema e na sequência uma super defesa de Elisson. Neto também entregou talento em um lance de cabeça de Kanela. Mas até ali, nada de rede balançando e os minutos só que passavam.
Quando tudo parecia encaminhar para um jogo sem gols, um jogador que acompanhou o primeiro tempo inteiro do banco de reservas foi crucial para a mudança de rumo deste primeiro jogo da final do Sul-Mato-Grossense.
Nos acréscimos, Bidick foi empurrado dentro da área por Michel. O zagueiro do Ivinhema foi expulso após o segundo amarelo e o Operário garantiu o grande momento da noite. Na artilharia do Galo, o camisa 21 Bidick cobrou o pênalti e fez o gol da vitória.