O Costa Rica segue no caminho da classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, agora com a segunda vitória fora de casa. Pela 11ª rodada da primeira fase, o CREC foi ao Sul de Minas e, mesmo com dez jogadores durante todo o segundo tempo, venceu por 1 a 0.
O Costa Rica começou melhor a partida no Estádio Manduzão e poderia abrir o placar aos dez minutos com Lopeu, que chegou a driblar o goleiro Thiago Braga, mas na hora de empurrar pro gol, foi travado pela zaga. Na segunda chance, o atacante se redimiu. Aos 14 minutos, em jogada de Baggio pela esquerda, o meia cruza para Lopeu, de cabeça, fazer 1 a 0. A situação que estava controlada, se complicou aos 41 minutos quando o autor do gol, com o segundo cartão amarelo, foi expulso.
Com um jogador a menos no segundo tempo, o time foi ajustado pelo técnico Rogério Henrique, que fazia sua estreia, com uma postura mais defensiva e assim conseguiu controlar o placar, mesmo com a pressão do Pousão em busca do gol de empate. No fim, o time mineiro também perdeu um jogador expulso quando Vicente foi expulso pelo segundo cartão amarelo, facilitando a vida do CREC nos minutos finais para segurar a vitória.
Grupo A7
Com a vitória, o Costa Rica se isola na terceira posição do Grupo A7, com 17 pontos, três a menos que a Inter de Limeira-SP, que está na segunda posição e foi derrotada, em casa, pelo São José-SP por 2 a 1. A quarta posição é do Água Santa-SP que venceu o Santo André-SP por 2 a 0. A rodada termina com Maringá-PR e Patrocinense-MG, neste domingo (30).
Para manter lugar na zona de classificação, o Costa Rica tem mais três jogos. Em casa contra o Maringá, no próximo domingo (7); fora contra a Inter de Limeira, dia 13; e fechando no Laertão contra o São José, dia 20.
Reprodução.