Morreram 173 enfermeiros no Brasil de Covid-19, desde o inicio da pandemia

Da Redação - A Pandemia da Covid 19, que começou na China, e espalhou por todo o mundo, e faz milhões de vitimas, tornou-s

Noticia gazetacrnews em 27 de junho, 2020 09h06m

Da Redação - A Pandemia da Covid 19, que começou na China, e espalhou por todo o mundo, e faz milhões de vitimas, tornou-se um "terror" para os profissionais de saúde. Médicos e enfermeiros são pessoas que trabalham diretamente no tratamento da saúde das pessoas, não só com a Covid 19, mas com todas as doenças. E, são justamente esses profissionais que estão na linha de frente, e segundo as estatísticas, estão se contaminando e alguns morrendo. 

No Brasil, uma reportagem publicada na RBA - Rede Brasil Atual, informa que foram 173 mortes de enfermeiros em todo o território brasileiro, desde o inicio da Pandemia, em 25 de fevereiro deste ano. A maioria das mortes são mulheres.

A falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) e de tratamento adequado para atendimento de pacientes de Covid-19 já custaram a vida de médicos e enfermeiros. Do mês de abril até junho, o crescimento de mortes de enfermeiros foi de 596,6%, segundo o Conselho Federal de Enfermagem. 

Em todo o Brasil, já foram reportados 17.522 casos suspeitos ou confirmados de profissionais de enfermagem contaminados pela covid 19. Em 16 de abril, era 3.661,o aumento foi de 478,6% em 50 dias. Destes casos, 85% são mulheres. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas