Costa Rica: Site vai premiar o "Homem Cozinha" e também a "Mulher faz Tudo, pé de Boi"

Da Redação - O site Gazeta CR News vai promover um evento online para premiar os homens que ajudam nas tarefas de casa, lavam louç

Cotidiano gazetacrnews em 16 de setembro, 2021 18h09m

Da Redação - O site Gazeta CR News vai promover um evento online para premiar os homens que ajudam nas tarefas de casa, lavam louças, cozinham, limpam móveis e a própria casa - aquele tipo de homem que partilha as obrigações com a mulher. Esse vai ser titulado de "Homem  Cozinha". E, também, vai premiar a (s) mulheres que trabalham fora para ajudar nas despesas domésticas, e além disso cuidam da casa, lava e passa roupas e cuida dos filhos. 

O projeto está sendo elaborado, e em breve será anunciado as regras e forma de participar da escolha do "Homem Cozinha" e também da "Mulher faz Tudo, pé de Boi". Na gíria, aquela mulher que ajuda o marido nas despesas e ainda cuida da casa e dos filhos, é chamada de "pé de boi". 

Vai haver uma premiação em dinheiro, e além disso laurear às pessoas (homens e mulheres), que fazem a diferença, compartilham as obrigações, os ganhos e as despesas. 

Publicidade

No projeto que está sendo preparado, por exemplo, será perguntado para o homem o que ele mais "detesta" ou não concorda em hábitos que a mulher faz no dia a dia na arrumação da casa. Por exemplo: onde ela guarda as vassouras, rodos, etc. Para as mulheres, será perguntado o que ela mais "detesta" nos hábitos do homem. O futebol? Onde ele guarda o tênis, o chinelo - ele é um lambão? Enfim, será um modelo diferente de compartilhar acertos e erros de um casal, na convivência do dia a dia. 

Aguardem!  

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas