Policia cassa Alvará de funcionamento do "Meu Bar" e "Bar do Batata," em Costa Rica

Da Redação - Ontem, dia 7, o delegado de Policia Civil de Costa Rica. Dr.

Noticias gazetacrnews em 08 de outubro, 2021 05h10m

Da Redação - Ontem, dia 7, o delegado de Policia Civil de Costa Rica. Dr. Caique Duatti, cassou os alvarás de funcionamento do "Meu Bar" e também do "Bar do Batata", que estão localizados nos altos da avenida José Ferreira da Costa. Os dois locais são os mais movimentados da cidade nesse segmento. 

A policia justifica que os estabelecimentos estão ferindo o Código de Defesa do Consumidor, por práticas de crimes nas emediações dos estabelecimentos, em virtude da superlotação desses estabelecimentos, e os memso não proporcionam segurança aos clientes. 

Além do Código de Defesa do Consumidor, pode ser suscitado nesses casos as normas da Covid 19, e isso está tipificado no decreto do município que autoriza o máximo o número de frequentadores ao limite de 70%, da capacidade de cada local. 

Para funcionar um estabelecimento comercial é necessário as seguintes licenças: Alvará da Prefeitura, de localização e funcionamento. Alvará de licença sanitária, que é concedido pela Vigilância Sanitária do município. Licença do Corpo de Bombeiros, que fiscaliza os itens de segurança, além do Alvará da Policia Civil, que também autoriza o funcionamento do local, visando a segurança do local. 

Publicidade

Observa-se que com a chegada na cidade do delegado de Policia Civil, Caique Ducatti as coisas endureçaram para alguns tipos de comércio, como foi o caso das boates no Jardim Afonso. Todas foram fechadas, em virtude de fortes indicios de consumo de drogas no local. Agora, o delegado "bate forte" e com observância estrita na lei, passa a fiscalizar com regidez bares e lanchonetes, em especial quanto a segurança que esses locais proporcionam às seus frequentadores.

Com os Alvarás cassados, esses estabelecimentos não podem abrir para atender seus clientes.

A reportagem vai ouvir os proprietários, para saber qual será a atitude a ser tomada.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas