Cleverson e PSDB: Parceria que está dando certo para Costa Rica

O governo do PSDB, tanto com Reinaldo Azambuja, como com Eduardo Riedel, em parceria com o prefeito Cleverson dos Santos, tem produzido bons frutos para Costa Rica.

Noticias gazetacrnews em 26 de abril, 2024 15h04m
Prefeito Cleverson, Governador Riedel e o Ex-Governador Reinaldo.
Prefeito Cleverson, Governador Riedel e o Ex-Governador Reinaldo.

O governo do PSDB, tanto com Reinaldo Azambuja, como com Eduardo Riedel, em parceria com o prefeito Cleverson dos Santos, tem produzido bons frutos para Costa Rica.

Da Redação – O prefeito Cleverson dos Santos, está a frente do município de Costa Rica, desde 2021, ano da Pandemia. Logo que assumiu a Prefeitura em janeiro de 2021, deparou com a pandemia da Covid-19, e isso impactou no inicio da administração, impossibilitando ações mais diretas para cumprimento de metas administrativas. 

Cleverson, que foi eleito em 2020, filiado ao PP – Partido Progressista, com vice do PSDB, o ex-vereador Roni Cota. 

Na campanha de 2022, o então governador Reinaldo Azambuja, apoiou a chapa encabeçada pelo delegado Cleverson, que venceu o MDB de Leandro Bortollazzi. 

No início do mandato do prefeito Cleverson, o então governador Reinaldo, atendei o clamor da população de Costa Rica, manifestado pelo prefeito recém empossado, por vereadores, e determinou a reforma completa das escolas estaduais na cidade de Costa Rica – Santos Dumont e José Ferreira da Costa. O governo do PSDB já havia entregue a pavimentação de 70 km de asfalto da rodovia que liga Costa Rica ao município de Figueirão. 

Em 2022, Cleverson foi o único prefeito do estado, que se licenciou do cargo por 60 dias e foi trabalhar dia e noite em prol da eleição de Eduardo Riedel (o candidato do PSDB tinha 4% nas pesquisas), e deu uma votação extraordinária em Costa Rica, para o candidato tucano, que foi eleito governador do estado de MS. 

Publicidade

A amizade entre Cleverson, Riedel e Reinaldo e outros dirigentes políticos do PSDB é ficou cada vez mais evidente, e isso, está trazendo para Costa Rica, muitos benefícios.

Asfalto Costa Rica – Paraíso: Esse asfalto era uma reivindicação antiga da classe política e produtores dos dois municípios. Mas, só aconteceu depois que o prefeito Cleverson, passou a reivindicar como prioridade ao governo de Reidel. O prefeito de Costa Rica somou aos esforços do ex-prefeito de Paraíso das Águas, Ivan Xixi. Os vereadores de Costa Rica, desde mandatos anteriores e do atual mandato, sempre reivindicaram tal obra. 

Acesso a BR 359: O asfaltamento desse trecho é de fundamental importância para Costas Rica, pois dá acesso mais curto a região da Baús, além de ligar a uma região rural de Costa Rica, interligando também aos municípios de Alcinópolis e Coxim. Esse trecho, de aproximadamente 17 km, vai facilitar o transporte de gado para abate em frigoríficos da região, e ainda a produção de cana que atende a usina da Atvos. Cleverson tem demostrado firmeza nessa reivindicação, e que pode a qualquer momento ser anunciada pelo governador Riedel.

MS 223 trecho de 20 km: Outra obra bastante reivindicada pela população de Costa Rica, em especial os proprietários de veículos, é a recuperação de um trecho de 20 km, na MS-223, que liga a cidade de Costa Rica até ao trevo com a MS-306, conhecido popularmente trevo da Monarca. Essa obra já está em plena execução, e foi uma reivindicação “forte” do prefeito Cleverson junto ao governador Riedel. O governo do estado licitou a recuperação de todo o trecho, refazendo novamente o asfalto (recape). Essa obra já é antiga e foi realizada no governo Zeca do PT (1999/2002). Agora, com a força política do prefeito Cleverson, e com apoio de deputados, e também com o envio de várias indicações dos vereadores local, a obra de recuperação da rodovia já é realidade. 

Mais de 90 milhões: Costa Rica vai receber do Governo de MS, mais de 90 milhões de reais em investimentos em 2024. Essa conquista, deve-se ao bom relacionamento que o prefeito mantém com o governador Eduardo Riedel, deputados, senadores, e também com o ex-governador Reinaldo Azambuja, que preside o PSDB estadual. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas