Corpos de trabalhadores foram desenterrados em Sonora

Como oferecia risco de novo desmoronamento, os bombeiros solicitaram máquinas pesadas, como retroescavadeira, ao proprietário da fazenda Na tarde desta quinta-feira (8), os bombeiros conseguiram resgatar os corpos dos dois trabalhadores soterrados n

Noticias em 09 de agosto, 2024 06h08m

Como oferecia risco de novo desmoronamento, os bombeiros solicitaram máquinas pesadas, como retroescavadeira, ao proprietário da fazenda

Na tarde desta quinta-feira (8), os bombeiros conseguiram resgatar os corpos dos dois trabalhadores soterrados na construção de um silo, na fazenda Bom Jesus em Sonora, região norte de Mato Grosso do Sul. O primeiro corpo foi resgatado por volta das 10h30, já o segundo uma hora e meia depois, às 12 horas.

As vítimas são Pedro Henrique Rodrigues, de 23 anos, e Wellingyon Ferreira Ramos, de 35 anos. Os corpos foram recolhidos pela funerária local e devem ser trazidos ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Coxim. Após necropsia são liberados para velório e enterro.

Publicidade

Os militares do 5º Subgrupamento, em Coxim, começaram as buscas às 4 horas, apesar de terem se descolado para a cidade no final da tarde de quarta-feira (7), quando fizeram vistoria no local. Como oferecia risco de novo desmoronamento, os bombeiros solicitaram máquinas pesadas, como retroescavadeira, ao proprietário da fazenda.

Um dos militares que trabalhou no resgate, sargento Elouir Antonio Dutra, contou ao Edição MS que tiveram de remover toda a terra solta em volta do fosso, para acessar o buraco com segurança. Usando enxada e pá, os militares conseguiram remover os corpos e fizeram os resgates.

Publicidade

Comentários