08 de Abril, 2025 14h04mNoticias por gazetacrnews

André perde por margem pequena de votos, na eleição para presidência da FFMS

Pela primeira vez em 27 anos, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) realizou uma eleição com mais de um candidato.

Estêvão Petrallás foi eleito presidente da FFMS.
Estêvão Petrallás foi eleito presidente da FFMS.

Por apenas 9 votos, André Baird deixou escapar a oportunidade em presidir a FFMS. 

Pela primeira vez em 27 anos, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) realizou uma eleição com mais de um candidato. Estêvão Petrallás foi eleito presidente nesta terça-feira (8), com 48 votos contra 39 de André Baird, presidente do Costa Rica Esporte Clube. A última disputa semelhante havia ocorrido em 1998, quando Francisco Cezário enfrentou Arthur Mário, ex-presidente do Comercial. Interino desde maio de 2024, Petrallás agora assume oficialmente o cargo com mandato até 2027.

A vitória foi conquistada com apoio decisivo dos clubes amadores, que garantiram a virada no sistema de votação ponderado. Entre os clubes profissionais da elite e da segunda divisão, Baird venceu por 34 a 30, mas Petrallás superou o adversário com 18 votos dos clubes de peso 1, contra apenas cinco de Baird. “É um orgulho para nós. Mato Grosso do Sul vive a representatividade do futebol na sua índiga, com transparência, com compromisso com quem faz o futebol”, declarou o presidente eleito.

Durante a entrevista coletiva, Petrallás buscou minimizar a polêmica em torno do possível salário mensal de R$ 215 mil, repassado pela CBF às federações. “Penso que o salário que norteia o cargo é em torno de R$ 44 mil. Se esse salário realmente chegar, nós vamos tomar um chopp com ele”, disse, em tom bem-humorado. Ele também reafirmou seu compromisso com a base e afirmou que pretende cobrar investimentos em infraestrutura esportiva no estado. “Vamos cobrar melhorias nos estádios e nos gramados, para que o atleta possa desenvolver sua qualidade profissional.”

Publicidade

A eleição ocorre menos de um ano após a prisão de Francisco Cezário, acusado de comandar um esquema milionário de desvio de recursos revelado pela Operação Cartão Vermelho. Petrallás, indicado interinamente pela CBF, agora promete iniciar um novo ciclo. “A Federação vai ficar ao lado dos seus representantes. Temos que achar uma forma de colocar jogadores com padrão técnico mais elevado para buscarmos a Série C”, afirmou. “Nunca existiu isso no futebol sul-mato-grossense. Vamos ajudar, porque existe essa necessidade.”


 


 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Eleição de Petralhas para presidente da FFMS pode ser anulada e ter novo pleito eleitoral

Da Redação - Em uma eleição marcada por polêmicas e acusações de manipulação de votos, O atual presidente da FFMS, Estevão Petrallas, que ocupa o cargo interinamente, foi  eleito para o car

12 de Abril, 2025

Prefeitura e Câmara fecham na quinta feira. A partir de julho a CLT vai ser flexibilizada para folga dos celetistas

Da Redação - A Prefeitura e a Câmara de Costa Rica irão fechar na próxima quinta-feira, dia 17. O decreto de ponto facultativo será publicado amanhã, dia 15. Os dias 18 e 21 são feriados nacio

14 de Abril, 2025