12 de Maio, 2022 12h05mPolícia por gazetacrnews

Laudo pericial confirma estupro em menina de 3 anos que provocou o assassinato da avó em Costa Rica

A Polícia teve acesso ao laudo pericial que confirma que a criança de 3 anos foi estuprada, no município de Costa Rica – di

Elias, o acusado era o companheiro da avó que foi morta.
Elias, o acusado era o companheiro da avó que foi morta.

A Polícia teve acesso ao laudo pericial que confirma que a criança de 3 anos foi estuprada, no município de Costa Rica – distante 330 quilômetros de Campo Grande.

O principal suspeito de cometer o crime é o avôdrasto, Elias Moreira do Santos, 55 anos.

Ele está internado na Santa Casa de Campo Grande, após ser baleado dentro de uma residência na última segunda-feira (9), no bairro Sonho IV. 

Elias estava com a esposa, Silvana Inácio Garcia, de 46 anos, avó de sangue da menina. Silvana também foi baleada e morreu. 

Kelly Tenório de Holanda Costa, 22 anos, é suspeita de encomendar o crime. 

Versão de Kelly

Para a polícia, ela disse que não foi até o local com os adolescentes, mas queria estar lá. Segundo ela, os adolescentes envolvidos tomaram suas dores e resolveram ajudá-la com a situação, arrumando a arma usada no homicídio e na tentativa de homicídio.

Publicidade

Em depoimento, a jovem explicou que, no último domingo (8), esteve em um churrasco com alguns amigos e familiares comemorando o Dia das Mães, quando decidiu dar banho em sua filha e a criança disse estar com dores na região da genitália. 

A mãe questionou o porquê de estar doendo, quando a menina apontou que a região estava assada e havia uma vermelhidão no local.

Quando conseguiu identificar o problema, a sua filha disse que "o vovô estaria passando, mexendo em sua genitália". Ainda de acordo com a versão da criança, a vovó Silvana teria pedido para ela não contar e não falar para ninguém o ocorrido.

Nesse momento, ainda em depoimento, Kelly explicou que ficou furiosa e disse que mataria tanto o homem, quanto a mulher, ficando brava e gritando por vários momentos na casa onde estava. 

O pessoal da casa, sem entender nada, apenas aguardou e ouviu da jovem que ninguém era para fazer nada, porque ela "iria cobrar" o casal.

A jovem, então, decidiu ir atrás de algumas pessoas para comprar um revólver e ainda teria sacado R$ 2 mil em espécie para pagar pela arma, mas não encontrou ninguém acessível naquele momento. 
Esperando uma atitude do pai da criança, preso em Paranaíba, Kelly disparou dizendo que "se você não cobrar, eu vou cobrar".
 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Mais um caso de feminicídio em Costa Rica, fez vítima uma mulher de 41 anos

Da Redação - O crime de feminicídio voltou a “bater nas portas” da cidade de Costa Rica. Dessa vez, a vítima foi Rose Antônia de Paula, de 41 anos,.

28 de Junho, 2025