Bolsonaro em ritmo de campanha presidencial
Jair Bolsonaro, que é deputado federal (PSC), chegou em Campo Grande e foi recepcionado no aeroporto por mais de 200 pessoas> Ele está

Jair Bolsonaro, que é deputado federal (PSC), chegou em Campo Grande e foi recepcionado no aeroporto por mais de 200 pessoas> Ele está na capital para lançamento do pré-candidato a Prefeitura Coronel Davi
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ) foi recebido por pelo menos 200 pessoas em sua chegada a Campo Grande nesta tarde, para o lançamento da campanha a prefeito de Campo Grande do deputado estadual Coronel David (PSC), além de palestras. Assim que desembarcou, o deputado foi levado pelas centenas de pessoa para o lado de fora do Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde fez um discurso para o público presente.
Entre as pessoas, há crianças e jovens. Muitos estão com faixas e cartazes, com escritas relacionadas à provável candidatura de Bolsonaro a Presidência da República em 2018. Ele está acompanhado do filho, Eduardo Bolsonaro, que também é deputado federal.
Havia a expectativa de manifestações contrárias, em razão dos posicionamentos polêmicos do parlamentar, mas se havia alguém, intimidou-se com a recepção.
Sob gritos de “mito”, Bolsonaro falou às centenas de pessoas, repetindo os discursos já vistos em outras ocasiões, em tom patriótico e contra o Partido dos Trabalhadores. “Eu encaro o que está acontecendo comigo como uma missão”, falou ao público formado principalmente por jovens.
Na sequência, direcionou sua crítica ao partido que estava no comando do País até o mês de maio. “Temos que eliminar o PT”, definiu. “Não foi à toa que trouxeram 14 mil cubanos para o Brasil”, criticou, em alusão ao programa Mais Médicos.
Militarista, Bolsonaro também citou as Forças Armadas. O Exército Brasileiro é um Exército do povo”.
Agenda
O deputado tem uma agenda extensa na cidade entre hoje e amanhã. Do Aeroporto, seguiu em carreata até o Hotel Grand Park, na Afonso Pena, onde ficará hospedado. Após coletiva de imprensa, marcada no hotel às 16h30, o deputado far duas palestras na sede da ABO (Associação Brasileira de Odontologia), uma sobre política e outra sobre agronegócio.
Entre os compromissos do deputado, além da coletiva e das palestras, está previsto jantar restrito ainda na quinta-feira (9) oferecido pelo deputado estadual Coronel Carlos Alberto David dos Santos, com a presença do presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Dias. Às 9h de sexta-feira (10), o parlamentar comparece ao lançamento da pré-candidatura de David à Prefeitura de Campo Grande com participação de correligionários de Mato Grosso do Sul, incluindo o senador Pedro Chaves. O evento ocorre no Golden Class.
Por Marta Ferreira e Danielli Valentim
Notícias relacionadas
POLÍTICA
Com o parecer contrário do TCE em relação as contas do ex-prefeito, sucessão em Costa Rica deve ganhar novos contornos
POLÍTICA
Campo Grande recebeu mais de R$ 776 milhões viabilizados por Nelsinho Trad
POLÍTICA
Prefeitura de Costa Rica fecha 2025 com mais de 43 milhões de reais em saldo consolidado
POLÍTICA
