MS: Reinaldo X André. Eles estão em rota de colisão?
A delação do fazendeiro Ivanildo da Cunha Miranda, que levou André Puccinelli e seu filho para a cadeia, deve render outras dela&

A delação do fazendeiro Ivanildo da Cunha Miranda, que levou André Puccinelli e seu filho para a cadeia, deve render outras delações e também muitas complicações políticas.
Da Redação – Todos sabem que, na semana passada, o ex-governador André Puccinelli e seu filho André Junior foram presos pela Policia Federal, depois da delação do pecuarista Ivanildo da Cunha Miranda. Então vamos entender o que está ocorrendo em MS.
No meio político, ou melhor na cúpula política do Estado, e isso agrega várias pessoas, e até foge do meio, e chega no Judiciário do Estado, onde muitos membros andam e andaram embolados com políticos, e sem dizer a imprensa, que sabe muito o que acontece – pois nem tudo se escreve.
A história – O fazendeiro Ivanildo Miranda, o delator, é amigo e até compadre do atual governador Reinaldo Azambuja. Homem rico, e que segundo as fontes, passou a operar um sistema de pagamento de propina no governo do PT em MS. Zeca assumiu o governo em 1999. Isso chegou a ser noticiado em rede nacional pelo programa Fantástico, quando começaram as delações e o conhecimento público da forma que a política é conduzida. Então, como Ivanildo é amigo de Reinaldo, esse quando candidato a deputado estadual, apresentou Cunha Miranda para o então recém-eleito governador, André Puccinelli. Nessa apresentação, com certeza as recomendações. Reinaldo foi deputado estadual e federal, e, ambas eleições, unidos PMDB e PSDB. O pecuarista que já operava um“suposto esquema”, passou a dar continuidade no governo de André Puccinelli. Ele mesmo disse que foram 10 anos repassando dinheiro de propina – o homem de confiança de Puccinelli, o amigo de Reinaldo Azambuja.
Comenta-se nos bastidores da política, e no disse que me disse, mas sempre com uma grande porcentagem de verdade, que foi Puccinelli que motivou as denúncias feitas por donos de frigoríficos e curtumes, contra Azambuja, e que chegou a ser matéria no Jornal Nacional da Rede Globo. As denúncias provocaram um tsunami no governo de MS, além de “derrubar” do cargo o chefe da Casa Civil Sérgio de Paula.
A delação do fazendeiro seria uma resposta ao que, segundo os bastidores, um contra- golpe contra Puccinelli por ter sido o motivador do escândalo contra Reinaldo?
Pois, se Ivanildo Miranda foi, ou ainda é – o operador de boa parte do esquema de corrupção dos últimos governadores de MS, quais os motivos que levaram ele a não dizer nada sobre Reinaldo Azambuja? Ainda, segundo a fonte, André está “muito puto da vida”, isso mesmo, e poderá dar o troco. Alguma outra delação a vista?
Uma certeza, todos têm, que a corrupção é muito grande, e que os valores chegam próximo a 1 bilhão de reais. E, que os próximos meses mais novidades e o desenrolar de tudo isso será a tônica da política em MS.
André não será candidato. Reinaldo, segundo os bastidores, deve ficar também com a situação bem complicada, pois a qualquer momento poderá ser denunciado pela PGR – Procuradoria Geral da República. E, que até Zeca do PT poderá enfrentar problemas no STJ ou STF. Enfim, se especula, mas as especulações estão se concretizando em fatos reais.






