Azambuja e Waldeli devem apoiar candidaturas opostas em Figueirão

Azambuja e Waldeli devem apoiar candidaturas opostas em Figueirão Da Redação – Em outubro de 2020 os municípios b

Política gazetacrnews em 22 de novembro, 2019 17h11m
Ildo Furtado e Professor Juvenal devem concorrer a Prefeitura de Figueirão em 2020.
Ildo Furtado e Professor Juvenal devem concorrer a Prefeitura de Figueirão em 2020.

Azambuja e Waldeli devem apoiar candidaturas opostas em Figueirão

Da Redação – Em outubro de 2020 os municípios brasileiros elegerão novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores – podendo em alguns casos reeleger prefeitos e vereadores. No município de Figueirão o atual prefeito Rogério Rosalin não pode candidatar-se a reeleição – ele já se reelegeu em 2016.

Na esteira das especulações políticas para 2020, em Figueirão, os nomes do ex-prefeito Ildo Furtado e do professor Juvenal, são os mais cotados. O ex-prefeito Getúlio Barbosa responde processo e por enquanto está inelegível. O vereador Antonio Nabhan, também se dispõe a concorrer o pleito.

Publicidade

O PSDB de Reinaldo Azambuja, atual governador de MS, tem simpatia pela candidata de Ildo Furtado, que atualmente é secretário de administração e finanças de Paraíso das Águas. Ildo foi o primeiro prefeito de Figueirão, e foi ele, como vereador uma das lideranças mais importantes naquele momento de emancipação política. O prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, que pretende disputar o senado ou o governo de MS em 2022, articula uma candidatura que possa concorrer com Ildo Furtado. O nome mais provável, é do Professor Juvenal, que foi candidato derrotado na eleição de 2016. Tanto Ildo, como Juvenal gozam de muito prestígio popular no município de Figueirão.

O prefeito Rogério Rosalin, que é filiado ao PSDB, e amigo do governador Reinaldo Azambuja deve apoiar a candidatura do seu partido – isso leva a crer que o ex-prefeito Ildo possa ter o seu apoio. O aliado político Antonio Nabhan, que é vereador e presidente da Câmara Municipal também busca o apoio de Rosalin.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas