Governo articula filiação do delegado Cleverson no DEM para disputar a eleição municipal em Costa Rica

Da Redação - No dia 4 de outubro deste ano, haverá eleições municipais em todo o Brasil.

Política gazetacrnews em 03 de janeiro, 2020 11h01m
Quem vai ocupar a cadeira de prefeito em Costa Rica, a partir de 2021?
Quem vai ocupar a cadeira de prefeito em Costa Rica, a partir de 2021?

Da Redação - No dia 4 de outubro deste ano, haverá eleições municipais em todo o Brasil. Em Costa Rica, o delegado de Policia Civil, Cleverson dos Santos é cotado para concorrer o pleito pelo Democratas. O secretário de articulação Política do Governo, Sérgio de Paula, em reunião com políticos do município de Costa Rica, disse que é meta do governo estadual que o delegado dispute a eleição pelo DEM, partido comandado no Estado pela ministra Teresa Cristina.

O delegado Cleverson visitou o advogado Roberto Rodrigues e Márcio Rodrigues, atuais dirigentes do partido em Costa Rica, e na oportunidade comunicou que estaria filiando ao Democratas para disputar a eleição. “Sou um soldado do grupo político.“Posso concorrer a Prefeitura, bem como a outro cargo”, disse Cleverson.

A presidente do PSDB em Costa Rica, professora Evair Gomes Nogueira, acredita que o delegado Cleverson soma muito no processo eleitoral, e que o fato dele filiar ao DEM, não é problema algum, pois o partido faz parte da aliança política do governo de Reinaldo Azambuja. O PSDB tem o nome do vereador Roni Cota que também é um postulante a disputar a Prefeitura.

Outro partido aliado ao governo de Azambuja, é o PSD, que tem dois postulantes à prefeito. O suplente de vereador Evaldo Paulino e o ex-vereador João Mamão. Na avaliação do secretário de articulação Política do Governo Estadual, Sérgio de Paula, os três partidos PSDB, DEM e PSD devem caminhar juntos em Costa Rica. Sérgio prevê que 1 ou dois partidos ainda deve somar à aliança política de oposição no município.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas