Fábio Trad fala da prisão em segunda instância no jornal da Record

Para compartilhar o conteúdo do link https://www.jpnews.com.

Política gazetacrnews em 29 de fevereiro, 2020 20h02m
O deputado Fábio Trad é o relator da matéria na Câmara.
O deputado Fábio Trad é o relator da matéria na Câmara.

Para compartilhar o conteúdo do link https://www.jpnews.com.br/mato-grosso-do-sul/senadores-vao-pedir-urgencia-em-votacao/135228/ utilize os botões de compartilhamento da página.Para compartilhar o conteúdo do link https://www.jpnews.com.br/mato-grosso-do-sul/senadores-vao-pedir-urgencia-em-votacao/135228/ utilize os botões de compartilhamento da páginaA Proposta de Emenda à Constituição que permite a prisão em 2ª instância deverá ser votada pelo plenário da Câmara dos Deputados em março, segundo o deputado federal Fábio Trad (PSD-MS), relator do texto.

Em entrevista ao Jornal da Record News, o deputado disse que já foram realizadas três audiências públicas e ainda serão realizadas outras quatro, antes da votação. Fábio Trad afirmou que a ideia é que os efeitos da PEC possam valer a partir da promulgação.

O deputado explicou que a PEC não se limita à área penal e casos cíveis, previdenciários e tributários também serão afetados pela mudança. Ainda de acordo com o relator, a PEC que tramita na Câmara é mais consistente juridicamente do que a proposta do Senado e dará um “choque de efetividade no judiciário brasileiro”.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas