Nabhan é afastado da presidência da Câmara Municipal de Figueirão

Da Redação - A maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Figueirão afastaram da função de Presidente do L

Política gazetacrnews em 27 de maio, 2020 20h05m

Da Redação - A maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Figueirão afastaram da função de Presidente do Legislativo Municipal, o vereador Antonio Nabhan (PSD), depois que esse foi gravado oferecendo dinheiro a uma provável candidato a vereador, nas próximas eleições. O senhor Alex Bicheiro, filiado ao PSDB gravou o vereador Antonio Nabhan, que na época presidia a Câmara de Vereadores de Figueirão e se posicionava como pré-candidato a prefeito daquele município. Na conversa gravada, Nabhan ofereceu R$ 20 mil ao senhor Alex, caso esse o apoiasse para prefeito - nas eleições de 2020. 

Alex Bicheiro, foi até o cartório e transformou a sua denúncia em uma "denúncia com escritura púbblica", e encaminhou ao Ministério Público Estadual.

Diante da siatuação, a maioria dos vereadores (cinco), que compõe o Legislativo Municipal, resolveram na última sessão legislativa afastar o vereador Nabhan da função de Presidente da Câmara, considerando que a denúncia é gravissíma e necessita ser apurada. 

Publicidade

O afastamento nessa situação é considerado um procedimento normal, tendo em vista que há uma denúncia grave, que se tornou pública e, principalmente, de conhecimento formal do Ministério Público Estadual. 

Os vereadores Carlos Pereira, Flávia Bravo, Paullyane Amorim, Roni Silva e Luciene Teodoro votaram pelo afastamento do vereador Nabhan da Presidência da Câmara, e ainda aprovaram um requerimento para constituição de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a denúncia.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas