Delegado Cleverson é eleito prefeito com 50,61% dos votos

Com abstenção de 26,58%, e com 469 votos nulos e 138 em branco, Costa Rica escolhe um baiano para ser o seu prefeito.

Política gazetacrnews em 16 de novembro, 2020 05h11m

Com abstenção de 26,58%, e com 469 votos nulos e 138 em branco, Costa Rica escolhe um baiano para ser o seu prefeito.

Da Redação – Depois de aproximadamente 90 dias de campanha (45 dias oficial), o delegado de policia Cleverson dos Santos, natural do estado da Bahia, se elege prefeito de Costa Rica, com 8.008 votos. O seu adversário, Leandro Bortolazzi, do MDB, obteve 7.814 votos,

A campanha foi motivada por vários momentos tensos entre as duas partes concorrentes e que disputavam a eleição majoritária. O prefeito de Costa Rica, Waldeli Rosa, principal apoiador da candidatura de Bortolazzi, usou várias vezes as redes sociais para defender ou atacar o adversário, delegado Cleverson. O candidato da oposição também não poupou à administração Waldeli, fazendo duras críticas a gestão do atual prefeito.

Publicidade

A diferença de apenas 194 votos, é um espelho da disputa acirrada, de uma oposição que se fez forte nas ruas, falando com o povo, e com pouquíssimos recursos financeiros, diante de uma situação apoiada em 16 anos de administração de Waldeli, que sempre foi bem avaliada pelo povo.

Cleverson promete uma administração descentralizada, democrática e pretende fazer um pleito popular, responsável com o zelo da cidade, mas com avanços em políticas sociais.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas