Bolsonaro sem projeto de governo, com economia em decadência faz opção por populismo

Da Redação - A situação política, econômica e social do Brasil já preocupa a maioria dos brasileiros.

Política gazetacrnews em 06 de setembro, 2021 21h09m

Da Redação - A situação política, econômica e social do Brasil já preocupa a maioria dos brasileiros. O governo Bolsonaro, não sugere alternativas para os grandes problemas do país, como: desemprego, custo de vida em alta, crise institucional, e ainda a fuga de investidores, além das ameaças ao sistema democrático. O agronegócio tem sido o sustentáculo do país, já que a indústria necessita ser reconstruida. Desde o final de semana, já se discute o que pode acontecer se pendurar por muito tempo a nova crise da vaca louca. O problema ocorreu em MG e MT, e os frigorificos paralisaram o abate de bovinos.

Para se manter na mídia e atiçando seus seguidores que são apenas 24 ou 26%, segundo as pesquisas de opinião, Bolsonaro cria situações ou anomalias para colocar o Estado Democrático de Direito em "xeque", e ainda flerta com o fantasma de um possível golpe de estado. 

Bolsonaro elegeu o STF, em especial 2 ministros como seus inimigos, Alexandre de Moraes e Luiz Roberto Barroso. Moraes tem sido emplacável em defesa da democracia, e não pensa duas vezes para expedir mandados de prisão por ofensas à democracia e ao sistema democrático de direito.

Publicidade

O governo Bolsonaro não consegue mais alavancar nenhuma proposta de reforma até o final desse ano. O ex-ministro ilberto Kassab, presidente nacional do PSD, disse que as reformas administrativas e tributária só serão votadas no próximo governo.

A população brasileira está a cada dia mais empobrecida, milhares passando fome, e o aumento continuo dos combustiveis deixam todos sem saber o que fazer. A compra de alimentos básicos tornou-se ocasião de luxo. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas