Pesquisa do Instituto Sensus mostra Lula na frente com 50,8% das intenções de voto

Ex-presidente também ganha em três das cinco possibilidade de 2º turno A pesquisa do Instituto Sensus aponta que o ex-presidente

Política gazetacrnews em 14 de abril, 2022 17h04m
O ex-presidente Lula e o atual presidente Bolsonaro.
O ex-presidente Lula e o atual presidente Bolsonaro.

Ex-presidente também ganha em três das cinco possibilidade de 2º turno

A pesquisa do Instituto Sensus aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem chances de se tornar o mandatário do país já no primeiro turno. 

De acordo com a IstoÉ, onde o levantamento foi publicado, o petista aparece com 50,8% dos votos válidos, ou seja, desconsiderando os votos brancos e nulos e aqueles que não sabem ou não responderam em quem votariam. 

Contudo, a possibilidade de uma vitória de Lula se deve pela margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Publicidade

Lula aparece com 43,3% dos votos totais. Então, para vencer em primeiro turno ele teria que ter mais que a soma percentual dos demais candidatos. Dessa forma, os demais candidatos somam 42%, excluindo os votos brancos, nulos, que não sabem e não responderam. 

Seguido do ex-presidente, aparece Jair Bolsonaro (PL) com 28,8% das intenções de votos. Logo após vem Ciro Gomes (PDT), com 6,3%, João Doria (PSDB) com 2,6% e André Janones (Avante), com 2%. 

Os três últimos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas