Da Redação - O Prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos (PP), avalia que a vitória do candidato do PSDB, Eduardo Riedel ao governo de MS será positivo para o municipio de Costa Rica e para todo o estado de MS. O prefeito disse que Riedel é técnico e reúne todas as qualifcações para governar o estado. Em Costa Rica, no primeiro turno, sob a liderança de Cleverson e do vice-prefeito Roni Cota, o candidato do PSDB obteve mais de 5 mil votos.
Para o segundo turno, Riedel concorre com o deputado estadual Capitão Contar, filiado ao PRTB, que surpreendeu e atingiu 26,71% dos vatos na primeiro turno, depois de receber o apoio integral do presidente Bolsonaro.
No dia 30 de outubro, os eleitores voltam às urnas para eleger o novo governador de MS, votando também para presidente da República - entre Lula e Bolsonaro.
Os candidatos derrotados para o governo de MS, mas que atingiram votações consideráveis, André Puccineli e Gisele do PT deve orientar o voto em Eduardo Riedel, já Marquinhos Trad e Rose Modesto deve seguir com o Capitão Contar.