Contando a História: Reinaldo Azambuja elegeu-se em 1996 prefeito de Maracaju

Da Redação - Nesse primeiro recorte, do ensaio “Contando a História”, o site Gazeta CR News trás para seu leitor, um pouco da história política de Reinaldo Azambuja, que de prefeito, deputado estadual, depois elegeu-se deputado federal, e em 2014 al

Política gazetacrnews em 17 de novembro, 2023 15h11m
Reinaldo de 1996 - Reinaldo de 2023.
Reinaldo de 1996 - Reinaldo de 2023.

Da Redação - Nesse primeiro recorte, do ensaio “Contando a História”, o site Gazeta CR News trás para seu leitor, um pouco da história política de Reinaldo Azambuja, que de prefeito, deputado estadual, depois elegeu-se deputado federal, e em 2014 alçou voo para ocupar o cargo de governador de MS, eleito por duas vezes. 

Reinaldo, em 1996, ainda muito jovem, venceu o ícone da política daquela região, conhecidíssimo, Prata Braga, que foi prefeito de Maracaju e um líder político regional.  Reinaldo obteve 44% dos votos entre 3 candidatos. Tomou posse em 1987. Foi reeleito em 2000, quando obteve 61% dos votos dos eleitores de Maracaju. 

Azambuja, se constitui nos dias atuais como a maior liderança politica de MS. O Estado teve grandes lideres como: Pedro Pedrossian, Wilson Barbosa Martins. André Puccinelli e Ramez Tebet. Podemos citar, Flávio Derzi, Levi Dias, Gandi Jamil, Nelson Trad e Londres Machado, que foram reconhecidamente líderes, mas numa oposição mais intermediária. Não podemos esquecer de Lúdio Coelho e Marcelo Miranda. 

Publicidade

Comentários