07 de Março, 2024 16h03mPolítica por gazetacrnews

O apoio político de dissidentes, no cálculo dos números, favorece o prefeito Cleverson em busca da reeleição

Da Redação - No último domingo do mês de outubro desse ano, eleitores irão as urnas para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Cleverson e Eduardo Riedel.
Cleverson e Eduardo Riedel.

Da Redação - No último domingo do mês de outubro desse ano, eleitores irão as urnas para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores. Em Costa Rica são onze vagas para a Câmara Municipal. 

Na eleição de 2020, quando o prefeito Cleverson dos Santos foi eleito, ele obteve 50,61%, com a soma de 8.008 votos. O seu opositor, Leandro Bortolazzi teve 7.814 votos(49,39%). Cleverson se elegeu, mas a sua coligação elegeu apenas 3 vereadores. 

Para 2024, quando o prefeito de Costa Rica já anunciou que é pré-candidato, o cenário político é outro. Com 4 vereadores na Câmara Municipal, e ainda, com o apoio de outras lideranças que somam pelo menos 2.536 votos (lideranças que foram candidatos e hoje apoiam o atual prefeito). É um cálculo matemático e ao mesmo tempo com aspecto politico. O prefeito Cleverson conta nos dias de hoje, com o apoio de lideranças que, em 2020, foram adversários. Essas lideranças somam um quantitativo expressivo de votos, e que pode ser o fiel da balança para o pleito de outubro. 

Outro fato importante, que ajuda o atual prefeito, é o apoio claro do Governo do Estado que já anunciou aproximadamente 100 milhões de reais em obras  e investimentos para Costa Rica. 

Publicidade

No final do mês de maio, fomos informados que o grupo de apoio ao prefeito Cleverson vai contratar uma pesquisa para avaliar o cenário politico, considerando que até lá, as lideranças já fizeram as opções de filiações partidárias, os nomes para candidatos a vereadores estarão bem mais definidos, avaliou. 

Militantes do MDB, tem anunciado que o ex-prefeito Waldeli Rosa é possível nome para concorrer a eleição de outubro, isso foi dito pelo vereador Averaldo Barbosa, que é aliado político do ex-prefeito. 

 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Nelsinho é o primeiro parlamentar de MS a receber o Diploma de Honra ao Mérito dos Negócios Estrangeiros do Japão

Aos 75 anos, Bernardo Tibana — ex-presidente da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira e atual conselheiro da entidade — manifestou emoção ao presenciar o momento histórico. “Nunca

15 de Outubro, 2025

O Estado de MS celebra no dia 11 de outubro, 48 anos de existência

Da Redação - É uma fato histórico, não só para os Estados de MS e MT, mas, para o Brasil.

10 de Outubro, 2025

Calor insuportável no final de semana em MS

As mudanças climáticas estão tornando cada vez mais frequentes os episódios de calor extremo em Mato Grosso do Sul.

05 de Outubro, 2025