Costa Rica com 58 mortes por Covid, está com 132 pessoas em isolamento

Da Redação - O Estado de Mato Grosso passa pelo pior momento no combate a Covid-19, quando mais de 200 pessoas doentes estão agua

Saúde gazetacrnews em 08 de junho, 2021 20h06m
Em 14 meses lhe dando com a doença, já são 2.757 pessoas contaminadas em Costa Rica.
Em 14 meses lhe dando com a doença, já são 2.757 pessoas contaminadas em Costa Rica.

Da Redação - O Estado de Mato Grosso passa pelo pior momento no combate a Covid-19, quando mais de 200 pessoas doentes estão aguardando por leito de UTI nos 79 municípios. O Estado está transferindo pacientes para outros estados, principalmente Rondonia e São Paulo. 

O Município de Costa Rica contabiliza 58 mortes pela doença, no curso de 14 meses de enfrentamento do vírus. No atual momento, são 132 pessoas em isolamento, 16 doentes em tratamento no hospital da cidade, e ainda 81 pessoas aguardando resultados de exames, que pode ser positivo ou negativo. 

Na semana passada, sob a coordenação da Secreataria Municipal de Saúde, foram vacinadas 905 pessoas, sendo que o processo de vacinação atingiu pessoas de até 53 anos de idade. Foi um avanço na condução de vacinação. 

Publicidade

Por outro lado, o fluxo de pessoas no Sentinela, está sempre crescendo. O vírus anda solto pela cidade, e encontra "aliados", àquelas pessoas que gostam de frequentar bares, sempre estão aglomerando, promovendo festinhas e outros meios para aglomerar e manter o vírus muito ativa na cidade.

Até o dia 12, a cidade está sob um sistema mais rígido de controle, sendo que os bares e conveniências estão proibidos de venderem bebidas alcoólicas nesse período, para consumo no local. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas