Sindicato reúne com os vereadores para tratar de reajuste salarial

O presidente da Câmara Municipal vereador Averaldo e o presidente do Sindicato disseram que a reunião foi produtiva.

Administração gazetacrnews em 28 de janeiro, 2019 18h01m
Reunião hoje na Câmara Municipal.
Reunião hoje na Câmara Municipal.

O presidente da Câmara Municipal vereador Averaldo e o presidente do Sindicato disseram que a reunião foi produtiva.

Da Redação - Na tarde de hoje (28), representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Costa Rica-SIMCOR, reuniram na Câmara Municipal com os vereadores, quando discutiram sobre o aumento salarial da classe de servidores. O prefeito Waldeli dos Santos Rosa, enviou uma proposta ao legislativo municipal, que deve ser apreciada na próxima semana, que concede reajuste salarial aos funcionários públicos. Para o administrativo, a proposta concede 3,75%, e para o Magistério 4,17%. 

Na justificativa, o Executivo manifesta que ao corpo administrativo concede à reposição da inflação do ano anterior, e ao magistério o mesmo índice de reajuste do Piso Nacional dos Professores. 

O Sindicato solicitou que seja concedido o mesmo índice de reajuste, ao administrativo e magistério. O índice solicitado foi de 5,00%, para vigorar à partir do mês de fevereiro, que é a data-base da classe.

Publicidade

Os vereadores ouviram o pleito do Sindicato, e que teve boa recepctividade. Todos os eleitos com assento na Câmara se expressaram, assumindo o compromisso de reunirem com o prefeito e buscar atender o pedido dos representantes dos funcionários.

A LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias, aprovada o ano passado, e que vale para 2019, autoriza que o reajuste salarial pode ser o índice inflacionário mais até 2,00% de ganho real. 

Vereadores presentes na reunião Averaldo Barbosa, Rainer Moares, Juvenaldo dos Santos, Lucas Gerolomo,Rosangela Marçal, Roni Cota, Biri Bocalan, Claudomiro Rosa, Artur Baird, Ailton Amorim e José Augusto Maia.

Servidores: Jose Edson Gonçalves, professora Noélia Medeiros e os professores Rubens Lima e Luis Carlos dos Santos. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas