Vereadores de Costa Rica pedem ação do MP contra operadoras de telefonia

Da Redação – Os serviços de telefonia celular chegaram em Costa Rica em 1998, e por intermédio de uma aç&atil

Cidade gazetacrnews em 05 de agosto, 2019 18h08m

Da Redação – Os serviços de telefonia celular chegaram em Costa Rica em 1998, e por intermédio de uma ação de um vereador Na época, José Edson Gonçalves, ocupava o cargo de vereador, e teve a iniciativa em fazer um abaixo-assinado com aproximadamente 500 assinaturas, e que foi entregue na diretoria da antiga Brasil Telecom. Passados pouco mais de 60 dias, Costa Rica recebeu o sinal da telefonia celular.

Passados 21 anos, a cidade volta a ter problemas com o sinal de telefonia celular. A cidade conta com sinal da Vivo, Oi, Tim e Claro, mas boa parte da cidade fica quase sempre incomunicável. O sinal é ruim e os usuários desses serviços não tem outra a opção, a não ser reclamar junto às autoridades e aos órgãos de fiscalização.

Os vereadores de Costa Rica, sob o comando do presidente Averaldo Barbosa, resolveram enviar a Promotoria de Justiça (Ministério Público), solicitação de providências em face da situação, que eles vereadores classificam como insustentável. Por sua vez, o promotor de justiça George Cassio Tiosso Abud, ajuizou uma ação contra as operados Vivo, Oi e Tim.

Publicidade

Os vereadores justificam que, já foram dezenas de solicitações enviadas às operadoras solicitando providências, quanto aos serviços de celular e banda larga, na cidade de Costa Rica. O vereador Juvenal disse que às operadoras não cumpre com suas obrigações, pois não oferece serviços de qualidade.

O que mais sofre com a falta de sinal são os moradores dos bairros mais distante do centro. Eldorado, Vale do Amanhecer, Flor do Campo, Ramez Tebet, Buenos Aires, Loteamento Barbosa e outros.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas