11 de Maio, 2020 18h05mCotidiano

12 de Maio: O que conta a história da "Lamparina a Luz de LED", ai se foram 62 anos

Na esteira da história, mesmo que se passaram 62 anos, mais ou menos isso, a cidade ainda pequena, que ecoa o sussurro das águas mansas

Parque Municipal.
Parque Municipal.

Na esteira da história, mesmo que se passaram 62 anos, mais ou menos isso, a cidade ainda pequena, que ecoa o sussurro das águas mansas do Rio Sucuriú, a urbe que insolitamente busca a sua afirmação de forma fulgaz na história de Mato Grosso do Sul.

Publicidade

Da Redação - Foi por volta de 1957, 58, mais ou menos por ai. Surgiu o "vilarejo", de ruas avermelhadas, terra viva no meio do cerrado, ainda não explorado, mais que se empunha de forma tímida com vocação de se tornar cidade. A esperança daqueles homens e mulheres que no "vilarejo" se estabeleciam, constituir famílias, ter saúde, educação, e nunca deixar para trás, a religião. 

Nascia Costa Rica, de homens valentes e determiandos, e não foram poucos. Cada um contribiu da sua forma, e juntos passaram a construir uma cidade, que logo no ínicio queseram "esculachar" - chamando a, de "caçete armado". Nome nada sugestivo, de dúbia interpretação. O "esculacho" não presporou, e a combinação composta prosperou. Nada de "cacete armado", o nome se firmou Costa Rica que se vislumbra no horizonte rico e consoante a combinação estrita das vogais. 

Toda 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Filho do proprietário da Rede Comper de Supermercados falece aos 39 anos após mal súbito

Gustavo Barwinski Pereira, conhecido como Gu Pereira, era ativo em eventos culturais e empresariais do Estado, faleceu hoje no início da tarde em Campo Grande (MS).

07 de Agosto, 2025