Costa Rica poderá sediar a Copa Sul Americana de Esporte de Aventura

É uma boa iniciativa, agora, é preciso saber se a cidade tem logística suficiente para comportar a participação de

Esportes gazetanews em 16 de outubro, 2015 16h10m
É uma boa iniciativa, agora, é preciso saber se a cidade tem logística suficiente para comportar a participação de pelo menos 20 países.

Da redação – O governo de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo trabalha com a possibilidade em trazer para o Estado a competição de turismo de aventura, conhecida por Copa Sul Americana de Esporte de Aventura. O que isso?

São várias modalidades, não só o atletismo, mas competições como trekking, mountain biking, canoagem e técnicas verticais. A critério dos organizadores pode ser incluídas natação, equitação, patinação e outras modalidades.

As corridas podem durar até 15 dias, e nesse caso, já são consideradas expedições competitivas. Uma única pessoa não consegue completar toda a prova, e por isso a competição é por equipe.

Publicidade

Nesse tipo de competição é necessário contar com muitas estratégias, e claro, muito preparo físico.

O prefeito de Costa Rica e alguns vereadores estiveram reunidos com o presidente da Fundação de Turismo, Sr. Nelson Cintra, e também com o presidente da CMCA – Confederação Brasileira de Corrida de Aventura. Para sediar esse evento o município terá que desembolsar em torno de R$ 300 mil, além da participação do governo estadual (ou vice versa). Outros municípios do Estado devem concorrer para sediar o evento, pois é uma competição que envolve vários países. A cidade de Bonito deve largar na frente, devido a estrutura hoteleira e a própria notoriedade nacional que o município detém.

O vereador Maia, presidente da Câmara Municipal esteve presente na reunião e é um dos entusiastas pelo projeto. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas