10 de Março, 2025 20h03mEsportes por gazetanews

"Desclassificação do CREC foi normal, isso faz parte do futebol", disse o vereador Artur

Da Redação - Na tarde do último domingo, dia 9, o CREC de Costa Rica foi desclassificado pelo o Operário de Campo Grande, que ganhou os dois jogos.

Da Redação - Na tarde do último domingo, dia 9, o CREC de Costa Rica foi desclassificado pelo o Operário de Campo Grande, que ganhou os dois jogos. O CREC foi campeão estadual em 2021 e 2023, e nesse ano caiu nas quartas-de-finais. 

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Artur Baird, a desclassificação do CREC foi normal, pois para ele,  futebol é feito disso, ora ganha, ora perde. O vereador acredita que o CREC possa voltar forte para 2026. 

O time de Costa Rica recebe ajuda financeira da Prefeitura Municipal, e esse ano foram autorizados  R$ 500 mil, mas somente parte desse valor foi repassado, e somados a mais 300 mil reais de patrocínio da ATVOS. O elenco do CREC somaram mais de 22 atletas, que recebem salários mensais. 

Esse ano o CREC fez os quatro primeiros jogos do campeonato, jogando fora de casa, mesmo com mando, devido a uma punição, o time foi obrigado a viajar por 20 dias seguidos. A punição a clube influenciou nos resultados em campo, devido a viagens em sequência. 

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal, observa que o momento seja para avaliação, estudar um novo formato para o próximo ano.

 

 

 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Artur reafirma o compromisso de votar o PLC do aumento salarial dos servidores na segunda-feira

Da Redação - O presidente da Câmara Municipal, vereador Artur Baird (PP), reafirmou o compromisso em colocar na pauta de votação na próxima segunda-feira, dia 24, o PLC que reajusta as tabelas s

21 de Março, 2025

CREC faz segundo tempo ruim e empata com o Pantanal em casa

Da Redação - O CREC empatou hoje |(9), no final da tarde com o Pantanal no estádio Laertão. O CRE não começou bem o jogo, e até poderia estar perdendo com 10 minutos de jogo.

09 de Fevereiro, 2025

Contratação do MC Jacaré para o carnaval não prosperou e foi "cancelada"

Da Redação - A festa do carnaval é uma das mais populares no Brasil, reúne milhões de pessoas, em especial nas regiões nordeste e sudeste, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco

19 de Janeiro, 2025