
Da Redação - Na tarde do último domingo, dia 9, o CREC de Costa Rica foi desclassificado pelo o Operário de Campo Grande, que ganhou os dois jogos. O CREC foi campeão estadual em 2021 e 2023, e nesse ano caiu nas quartas-de-finais.
Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Artur Baird, a desclassificação do CREC foi normal, pois para ele, futebol é feito disso, ora ganha, ora perde. O vereador acredita que o CREC possa voltar forte para 2026.
O time de Costa Rica recebe ajuda financeira da Prefeitura Municipal, e esse ano foram autorizados R$ 500 mil, mas somente parte desse valor foi repassado, e somados a mais 300 mil reais de patrocínio da ATVOS. O elenco do CREC somaram mais de 22 atletas, que recebem salários mensais.
Esse ano o CREC fez os quatro primeiros jogos do campeonato, jogando fora de casa, mesmo com mando, devido a uma punição, o time foi obrigado a viajar por 20 dias seguidos. A punição a clube influenciou nos resultados em campo, devido a viagens em sequência.
O presidente da Câmara Municipal, observa que o momento seja para avaliação, estudar um novo formato para o próximo ano.