O MPMS (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito civil a fim de apurar eventual esquema de manipulação de escala e recebimento de diárias no setor de transporte da Secretaria Municipal de Saúde do município de Coxim. A informação consta no DOMP (Diário Oficial do MPMS) de terça-feira (23).
Conforme os autos, um casal de servidores estaria sendo diretamente beneficiado com o suposto esquema, que contaria com eventual negligência e vista grossa da fiscalização, durante o ano de 2020. O suposto favorecimento teria proporcionado ganhos de quase R$ 17 mil ao casal.
O procedimento investigativo correrá na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Coxim, sob o comando do promotor de Justiça Marcos André Sant’Ana Cardoso.Ao Jornal Midiamax, a atual administração destacou que a investigação é referente a atos da gestão anterior. “Informamos ainda que, estamos sempre acompanhando o funcionalismo e tomando todos os cuidados para que fatos como este não aconteçam. Desde que assumiu a prefeitura, uma das primeiras atitudes do prefeito foi cortar regalias e gratificações, como forma de economizar e colocar a casa em ordem, tanto que economizamos só em janeiro cerca 500 mil reais. E todas as horas extras, viagens e diárias estão sendo analisadas individualmente para se ter a certeza de que realmente foram feitas e pagas sem prejuízos aos cofres públicos e muito menos realizadas por má fé”, pontua nota enviada à reportagem.
Os autos estão registrados sob o número 06.2021.00000195-5 e disponíveis para consulta pública por meio do endereço eletrônico https://consultaprocedimento.mpms.mp.br/consulta/saj/processo.
Reprodução Diário X.