Da Redação - Uma ação judicial foi protocolada na justiça de Costa Rica, que cobra R$ 30 milhões de reais do ex-prefeito Waldeli Rosa, que o acusa de desvio de dinheiro público. O autor da ação é o Município de Costa Rica, representado pelo atual prefeito Cleverson dos Santos.
Foi lido na sessão da Câmara da Câmara de Vereadores, requerimento que criar uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a realização da Expor Rica de 2023, que foi realizada em maio desse ano. O evento foi realizado por uma entidade de tropeiros de Costa Rica, com apoio financeiro do município.
Outro requerimento deve ser lido na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (27), que pede a instalação de uma CPI para investigar investimentos públicos na implantação de loteamentos na cidade de Costa Rica. Os loteamentos citados no requerimento são de propriedade de uma empresa do ex-prefeito, e que foi denunciado em uma ação judicial.
A CPI faz o trabalho de investigação, em uma comissão composta com 3 vereadores (por CPI), e depois de concluída, vota o relatório final.