
Da Redação - Na última sessão da Câmara Municipal de Costa Rica, o vereador Juvenaldo Francisco (PP), fez uma fala pesada quanto a omissão da empresa contratada para fazer os serviços de tapa-buracos na cidade de Costa Rica. Tem aumentado o número de buracos na área urbana, tanto pelas constantes chuvas e o asfalto em algumas regiões acaba cedendo, e, principalmente, os serviços de reparos do SAAE, faz com quê alguns buracos são abertos.
A Prefeitura de Costa Rica contratou por licitação uma empresa, que tem por obrigação prestar esse tipo de serviço. Segundo o vereador Juvenaldo, isso não está sendo cumprido, deixando a cidade a mercê dos serviços que deveriam estar sendo realizados.
O secretário de Obras do município Penides Garcia, disse ontem (3), que está providenciando um saída paliativa, mas segundo ele, resolve a situação. A secretaria deverá adquirir a massa asfáltica ensacada, e com os servidores do setor de obras farão o tapa-buraco para amenizar a situação.
Vale ressaltar que, a empresa que detém o contrato para esse tipo de serviço, só recebe algum valor do contrato quando realiza os serviços - que são auferidos por medição por engenheiros da Prefeitura.