26 de Fevereiro, 2025 17h02mNoticias por gazetacrnews

Costa Rica: Serviços Municipais abrem na quarta-feira, 7 horas da manhã, após o carnaval

Da Redação - Na maioria das cidades brasileiras o carnaval começa oficialmente na sexta-feira, dia 28 de fevereiro e vai até na terça-feira, no dia 4 de março.

Da Redação - Na maioria das cidades brasileiras o carnaval começa oficialmente na sexta-feira, dia 28 de fevereiro e vai até na terça-feira, no dia 4 de março. Em Costa Rica, a Prefeitura Municipal decidiu por 3 dias de carnaval, começando no sábado dia 1º de março e finalizando na segunda-feira, dia 3 de março. Haverá várias atrações musicais, bandas, grupo de pagode, etc… 

O prefeito Cleverson dos Santos, assinou o decreto de feriados e pontos facultativos do município de Costa Rica para o ano de 2025, e que foi publicado em 29 de janeiro desse ano. No ato publicado, determinou que os dias 3 e 4 de março fosse declarados pontos facultativos nas repartições públicas do município. Portanto, o expediente volta a normalidade no dia 5 de março - quarta-feira, às 7 horas da manhã. 

Os servidores municipais trabalham até sexta-feira, dia 28, data que receberão seus salários, e ficam por quatro dias de folga, voltando a trabalhar no dia 5 de março. Os serviços de saúde, por ser de natureza excepcional, fica a cargo do secretário municipal definir qualquer tipo de plantão nos dias de ponto facultativo. 

As agências bancárias, em todo o Brasil fecham as portas na segunda e terça-feira de carnaval, e isso é feito por iniciativa do Banco Central, devido o carnaval ser a maior festa popular do país, e que mobiliza milhares de pessoas na festança. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Costa Rica: Projetos importantes estão na Câmara para serem discutidos e votados

Da Redação - A Câmara de Vereadores de Costa Rica reúne em sessão ordinária todas as segundas-feiras, com inicio da sessão às 9h. Tem assento no legislativo municipal, 11 vereadores que foram

18 de Outubro, 2025

Costa Rica: Município atinge saldo de R$ 44 milhões, e comprova eficiência administrativa e financeira

Da Redação – A crise financeira nos municípios brasileiros é uma realidade, causada por aumento de despesas, e queda nas receitas federais e estaduais.  Um percentual considerável de Prefeitur

11 de Dezembro, 2025