Ex-prefeito de Costa Rica aguarda transplante de fígado
O ex-prefeito de Costa Rica, Getúlio Ribas, está doente e necessitando fazer transplante de fígado.

O ex-prefeito de Costa Rica, Getúlio Ribas, está doente e necessitando fazer transplante de fígado. Ele está em Belo Horizonte - MG.
Da Redação – O ex-prefeito de Costa Rica Getúlio Ribas, que administrou Costa Rica de 1993 a 1995, está doente com insuficiência hepática e está necessitando de um transplante de fígado. O ex-prefeito está em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. A família de Getúlio é mineira.
Getúlio sempre gostou de bebidas destiladas, e claro como a maioria dos brasileiros, tomava também cerveja. Os problemas no fígado devem advir desse vício.
No Brasil há uma legislação que regula o transplante de fígado, e até mesmo pessoas vivas pode ser doador.
O fígado é uma glândula constituída por milhões de células – os hepatócitos -, localizada no lado direito do abdômen, que produz substâncias essenciais para o equilíbrio do organismo.
Embora tenha uma capacidade extraordinária de recuperação, certas doenças provocam insuficiência hepática aguda ou crônica grave que podem levar ao óbito. Nesses casos, o único recurso terapêutico é a substituição do fígado doente por um fígado sadio retirado de um doador compatível com morte cerebral ou de um doador vivo que aceite doar parte de seu órgão para ser transplantado.
Notícias relacionadas
SAÚDE
Prefeito de Paraiso das Águas autorizou limpeza geral nos lotes de terrenos da cidade para prevenção da dengue
SAÚDE
Cuidado! Gripe já faz 81 mortes em MS
SAÚDE
Fundação Hospitalar com muitos pacientes com síndrome respiratória “bronquiolite”
SAÚDE
