Mais de 9 mil casos de dengue em MS

Da Redação - A dengue se espalha por Mato Grosso do Sul, e segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde

Saúde gazetacrnews em 11 de abril, 2019 23h04m

Da Redação - A dengue se espalha por Mato Grosso do Sul, e segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado na quinta-feira (11), mostra que, no estado de Mato Grosso do Sul já são 9323 pessoas que contraíram dengue. Campo Grande, a capital conta 6112 casos. Em Dourados 1108, Três Lagoas com 1512 casos confirmados.

Em MS já ocorreram 11 mortes provocadas pela a dengue. A dengue que circula no País, neste ano de 2019 é considerada a mais grave - a dengue tipo 2. Existem 4 subtipos de vírus da dengue: 1,2,3 e 4. Isso significa uma doença "quatro em um". Isso porque quando um individuo se infecta com um dos tipos, no caso de uma boa resolução, ele se torna imune apenas a ele.

Quando esse individuo volta a se contaminar (segunda vez), sendo picado pelo Aedes e volta a ter dengue, ele tem a chance de ter a doença de novo. Pior: a infecção pode ser mais grave, na forma de dengue hemorrágica, a mais letal de todas. 

Fonte: Jornal de Dourados.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas