Mulher com Covid-19 foi transferida de Paraíso das Águas para Campo Grande, depois de agravar quadro clínico

Da Redação - Uma mulher de 34 anos, moradora da cidade de Paraíso das Águas, teve que ser transferida às pressas pa

Saúde gazetacrnews em 22 de maio, 2020 23h05m

Da Redação - Uma mulher de 34 anos, moradora da cidade de Paraíso das Águas, teve que ser transferida às pressas para o Hospital Regional da cidade de Campo Grande. A paciente foi diagnosticada com a Covid-19. 

A Prefeitura de Paraíso das Águas mantém convênio com a Fundação Hospitalar de Costa Rica, e todos os seus pacientes quando necessitam de atendimento mais especializado são transferidos ao hospital de Costa Rica. Mas nesse caso, como informou reportagem do BNC Noticias, a Fundação Hospitalar recusou receber a paciente para internação. Em Costa Rica, a mulher foi submetida à apenas a uma tomografia e liberada. Segundo a reportagem do site paraísense, as autoridades de Paraíso "travaram uma luta" para conseguir uma vaga em um hospital da capital, para onde a paciente foi transferida. 

A Fundação Hospitalar alegou que somente poderia receber a paciente para internação em caso de ser levada a leito de UTI. Mas como o caso seria para leito simples, a mulher deveria ser transferida para um hospital de Campo Grande. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas